Amar

Olá queridos leitores!
Mais uma vez me coloco diante da tela pra expressar pensamentos, sentimentos, idéias que possam tocar seu coração!
Hoje quero escrever sobre algo que nos útimos dias tem se falado pouco, afinal num mundo conturbado o que se ouve ultimamente é crise, crise e crise, essa crise que falam envolve tudo, fome, violência, desemprego, mazelas e tudo mais...
Mas isso já estava previsto a muito tempo, de gerações em gerações o ser humano vem se alto-destruíndo.
Amados mas o que realmente importa nessa postagem é uma palavra simples: Amar
Daí você me pergunta onde quer chegar com essa palavra?
Quero perguntar a você agora: Será que vale a pena amar?
Responda você em seu coração sim, não ou talvez...
Mas eu respondo a você:
Vale minha gente! Vale a pena amar! Vale a pena sentir amor! Vale a pena suportar por amor! Vale a pena esperar por amor! Como vale a pena amar...
Agora você se pergunta: Mas eu amo tanto e as pessoas não me valorizam... para que continuar amando?
E eu te digo aí está a recompensa, o amor é um sentimento que não quer nada em troca, é um sentimento que se agrada somente em ver as pessoas bem, em ver um sorriso satisfeito por uma atitude boa, honesta, fiel, carinhosa...
Aquele que quer somente ser amado, jamais amou...
Quem ama não mata...
Será que se em todas as situações de nossa vida colocassemos o amor não seria mais fácil, mais leve, menos frustrante?
Se você não amar seu trabalho será um pesadelo levantar todos os dias...
Se você não amar seus pais será insuportável uma reunião em família...
Se você não amar seu cônjuge será impossível viver juntos até que a morte os separe...
Agora um princípio para amar a tudo isso que fisicamente precisamos para vivermos bem e de forma saudável é: AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS!!! E NÃO SOMENTE ISSO, MAS AMAR TEU PRÓXIMO COMO A TI MESMO!!!
Sabe por que tudo ao redor evapora crise? Por que no lugar da palavra amor colocaram egoísmo, eu me amo acima de todas as coisas, eu amo meu próximo até que ele me decepcione, enquanto ele me satisfaz e diz sim prá mim, pois no momento em que um não é declarado eu agora me amo acima de todas as coisas!
Imaginem o que seria de nós se Deus fosse egoísta?
Olha só o que diz João 3.16: " E Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crer, não pereça mas tenha a vida eterna."
Já pensaram se Jesus fosse egoísta o que ele diria ao Pai?
Eu que não vou nascer no meio de uma geração incrédula, sofrer perseguições, injúrias, calúnias, morte de cruz por causa de pessoas tão ingratas, injustas... to fora!
Mas Ele disse: Eu vou! Por amor! Por misericórdia! Por graça!
Imaginem se o Espírito Santo fosse egoísta quando Jesus ressucitou e disse a Ele vai Espírito Santo eu prometi aos meus filhinhos que mandaria um Consolador até a consumação dos séculos, e Ele falasse: O que você prometeu isso as pessoas que te crucificaram e negaram seus milagres e curas e na hora que você mais precisou viraram as costas e até hoje tem gente que não acredita na sua ressurreição? To fora...
Mas o Espírito Santo disse: Eu vou, para que todo aquele que crer em teu nome e usar a fé em Ti faça não somente o que Tu fizestes, mas obras ainda maiores, por que atraves do Teu nome e com a minha ajuda, eles vão poder passar por tribulações, mas não serão derrotados, pois Eu vou lhes dar estratégias e ânimo para vencer, e quando estiverem tristes pelas perdas da vida Eu vou consola-los, e quando sentirem vontade de chorar e estiverem gemendo por causa das provas Eu intercederei ao Pai em favor deles e Ele os livrará!
Agora você leitor poderá concordar ou não comigo, você tem livre arbítrio para decidir se amar vale ou não a pena!
Um grande abraço! Até a próxima!
Bia Gonçalves

Comentários

Francisco Castro disse…
Olá, o amor é muito importante, tanto para quem está amando quanto para quem está sendo amado. Seria mais importante se o amor fosse recíproco. O melhor amor é aquele que é correscompido. Mas, até mesmo amar por amar é muito bom.

O amor destrói tudo que é ruim. O amor atrai o que constrói e repele o que destrói. O amor é a vida, o amor é a edificação e a restauração do bem querer, da união, da prosperidade e da vitória. Vamos todos amar.

Abraços

Francisco Castro
Anônimo disse…
Francisco,
Muito obrigada pela sua participação, seu comentário é muito importante!
Um abraço!

Postagens mais visitadas deste blog

Raul Seixas e a Bíblia

Ilustração Bíblica - Deixe a raiva secar