Jesus o Bom Pastor

-Oh Paizinho...
Precisamos de ajuda nessa hora, nosso rebanho está desolado, muito triste...
Sabe aquela ovelhinha tão preciosa para Ti? Então, ela se desgarrou do aprisco, está desaparecida e estamos já sem esperança de seu retorno está escurecendo e ela pode ter caído em um buraco e morrerá brevemente... Ai e agora o que faremos Senhor?

-Calma minhas queridas ovelhas, Eu estou aqui, não se preocupem! Tenho uma saída e vou agora tomar uma providência! Prestem bastante atenção no que direi, certo? Vocês que estão aqui alimentadas, tratadas, em abrigo seguro me esperem, não saiam para nada, fiquem aqui até que Eu e a ovelhinha voltem, descansem em paz, pois logo estaremos de volta, até logo!

- Tudo bem cumpriremos sua orientação e ficaremos aqui esperando o retorno de vocês!

Assim vai o querido Pastor, em busca de sua querida e doce ovelhinha, Ele entra pelas pastagens, passa por lugares espinhosos e até mesmo perto de lobos, mais Ele não teme, seu desejo é achar sua preciosa ovelhinha, e começa a chamá-la: - Querida onde você está? Venha para meus braços, estou aqui! Querida ovelhinha do Papai, venha comigo, te livrarei do perigo minha preciosa...

De repente o Pastor ouve um gemido, nossa que alívio para Ele... Lá estava sua queridinha, indefesa, triste, machucada, cheia de espinhos na lã, com frio, muita fome e sede, já estava pensando que iria morrer sem ser encontrada, pois caiu em um buraco e não conseguiu sair... Mas quando ela ouviu seu Amado Pastor chamando-a, imediatamente gemeu com toda a sua força para que Ele pudesse ouvi-la.

Rapidamente o Pastor retirou sua ovelhinha do buraco e colocou em seu colo e disse: -Que bom revê-la, estava tão preocupado por você ter se perdido do rebanho, mas agora vou tratar suas feridas, e te dar uma comidinha bem fresquinha, uma água bem gostosa e colocarei você para dormir em lugar seguro, amanhã você estará recuperada, te amo tanto!

A ovelhinha suspirou e pensou: Esse é meu Bom Pastor! Agora estou a salvo... Como Ele me ama... Deixou todo o rebanho para vir me procurar... Nossa jamais me afastarei novamente... é muito perigoso, poderia ter sido devorada por lobos... onças... leões... Ou morrer naquele buraco que caí sem perceber... Achava que não tinha nenhum problema me afastar só um pouquinho Dele e das minhas companheiras... Achava até que poderia encontrar o caminho de volta sozinha, sem ajuda de nínguem, mas vi que estava enganada, como fui tola... Impressionante é que meu Pastor nem me perguntou por que me perdi, nem brigou comigo falando por que saí de perto Dele, não resmungou por que perdeu o maior tempo tentando me achar, nem falou agora te tirei do buraco, se vira por que você vai ter que ser castigada por ter desobedecido, não reclamou, não resmungou, não me castigou, estou tão surpresa e tão feliz por ter um Pastor tão Bom, ao ponto de somente me abraçar e cuidar de mim... Ai que alívio estou sentindo agora, por ter sido recuperada!!! Feliz, Feliz, Feliz estou eu por ter sido totalmente recuperada!!!

Os dois saíram dali felizes por um ter reencontrado o outro, quanta alegria em seus corações!!!
Ao chegar no aprisco, maior ainda foi a alegria das suas outras ovelhinhas, elas ainda estavam acordadas, pois tinham certeza de que seu Pastor traria sua companheira de volta, grande foi a festa nessa noite! Todos comemorando o regresso, muitos vivas de júbilo, muita alegria, muita paz nos corações... muito amor!!!
Amados é isso que nosso Jesus faz por nós, se você é uma pessoa que se encontra afastada do aprisco saiba que nessa hora Ele está te chamando pelo seu nome e dizendo: Venha querida Estou aqui!!! Mesmo que você tenha somente um gemido, Ele te ouvirá, pois o Bom Pastor conhece a voz de suas ovelhas e as ovelhas conhecem a voz do seu Pastor!
É com muita alegria que mais uma vez escrevo algo tão profundo para meus queridos e amados leitores e tenho certeza que aonde essa reflexão chegar trará vida nova a muitas pessoas, Louvado seja o nome do Senhor!
A base bíblica para esse texto está em João 10 leiam e comprovem como Deus sempre falou e continua falando através da sua rica Palavra!
Um forte abraço, fiquem todos na paz!
Bia Gonçalves


Comentários

Anônimo disse…
Olá,

Tem um selo para você no meu blog.

Abraços.
Anônimo disse…
Valdeir muito obrigada! Deus abençoe!

Postagens mais visitadas deste blog

Raul Seixas e a Bíblia

Ilustração Bíblica - Deixe a raiva secar

Amanda você pode ajudar!!!!