Santidade


Temos uma idéia completamente errada do que é santidade. A maioria acha que santidade é alguma coisa que você só encontra quanto mais você nega, rejeita, e se abstém das alegrias, prazeres e coisas boas da vida. Não! Definitivamente não. 

Santidade  não vem com isolamento, muitas vezes isolamento gera orgulho, solidão, religião que depende das obras e não da graça e amor de Deus. Santidade não nega a vida, pelo contrário, a santifica, a faz bela, a faz sagrada.

Santidade também não vem com a ausência ou rejeição do prazer. Santidade não destrói ou anula o prazer, ela o controla, o faz glorificar a Deus que o criou, o faz respeitar o outro, sem usar o prazer de forma egoísta ou maligna.

Santidade o faz humilde, sem humilhá-lo; o apequena enquanto o engrandece, mortifica a carne, mas beneficia o corpo, fortalece o espírito sem destruir a vida, o arranca do mundo, mas não teme a vida, consagra o prazer, enxergando sua beleza e valor.

Santidade o faz consagrado, mas não fanático. O afasta do mundo, mas não o leva a esquizofrenia. Muda seu estilo de vida, mas não o conduz a esquisitice. O faz abandonar comportamentos, mas não condenar pessoas; amar a vida, não fugir dela.

Texto: Pastor Silmar Coelho

0 comentários:

Pare enquanto é tempo

SORRIA JESUS ESTÁ TE FILMANDO
Image and video hosting by TinyPic

CRÊ SOMENTE!!!

Ponha o mouse em cima da letra
'A'
de baixo,dê um clic, e arraste-o até a letra
Observe o que acontece... AINDA QUE NÃO POSSAS VER , ..... DEUS ESTÁ CONTIGO.'O'

Parceiros Queridos

ESSE É PRA QUEM ACHA QUE DIRIGIR APÓS UMA CERVEJINHA NÃO PEGA NADA!!!

Alimente os Peixes: Clique com o mouse dentro da água

Fish Tank by Dicas e Respostas